Sejam bem-vindos!

Este site foi criado com a finalidade de divulgar a Doutrina Espírita, criando mais um espaço virtual onde seja possível o estudo e o aprimoramento pessoal. Não esqueça de deixar seu comentário, ajudando-nos na construção de mais esse site espírita na web.

Codificação

A Codificação Espírita é composta por cinco livros, também conhecidos como as obras básicas do espiritismo, publicados por Allan Kardec, pseudônimo do pedagogo francês Hippolyte León Denizard Rivail, no século XIX, na França. 

Para fazer o download dos livros é necessário clicar nos títulos relacionados abaixo.

·         O Livro dos Espíritos - (1857): Sobre a imortalidade da alma, a natureza dos espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo os ensinos dados por espíritos superiores com o concurso de diversos médiuns.
·         O Livro dos Médiuns ou Guia dos Médiuns e dos Evocadores (1861): Ensino especial dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o mundo invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os tropeços que se podem encontrar na prática do Espiritismo constituindo o seguimento de O Livro dos Espíritos.
·         O Evangelho segundo o Espiritismo - (1864): Contém a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações as diversas circunstâncias da vida.
·         O Céu e o Inferno ou A Justiça Divina segundo o Espiritismo - (1865): Exame comparado das Doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte.
·         A Gênese, os Milagres e as Predições segundo o Espiritismo - (1868): A Doutrina há resultado do ensino coletivo e concordante dos espíritos. A ciência é chamada a constituir a gênese de acordo com as leis da natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, passado e o futuro são o presente.