Sejam bem-vindos!

Este site foi criado com a finalidade de divulgar a Doutrina Espírita, criando mais um espaço virtual onde seja possível o estudo e o aprimoramento pessoal. Não esqueça de deixar seu comentário, ajudando-nos na construção de mais esse site espírita na web.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

HOMENAGEM A STEVE JOBS (DISCURSO EM VÍDEO)

O Estrela Guia abre hoje espaço para fazer uma homenagem ao homem que revolucionou todos os conceitos de tecnologia em informática.

Nascido em Palo Alto em 24 de fevereiro de 1955, Steve Jobs teve uma vida de dedicação às coisas que amava. Conhecido por suas invenções sempre surpreendentes e por brilhar nas apresentações da empresa que criou, a Apple, Jobs, vitimado ontem (05/10) por um câncer de pâncreas, deixou para o mundo não somente a revolução tecnológica, mas também exemplos de uma mente objetiva e determinada, automotivada e criativa, que fez das próprias dificuldades na vida, meios de superação incríveis.

Não nos cabe analisar o "homem" Steve Jobs. Personalidades mundialmente famosas são seres normais assim como os milhares de desconhecidos que levam suas vidas preocupados com seus interesses mais íntimos, lutando cada um dentro de sua pequena missão evolutiva. Não pretendemos endeusar pessoas, por maiores que sejam suas capacidades intelectuais, pois não nos cabe medir sua real grandeza moral e espiritual. No entanto, vivemos em uma grande "aldeia global", na qual os aprendizados são transmitidos ainda de geração para geração, onde temos a oportunidade de aprendermos com o contato social a sermos melhores a cada dia.

Steve Jobs deixou, num discurso feito a formandos da Universidade de Stanford, em 2005, palavras que nos servem de incentivo e de exemplo. Que nos estimulam a procurarmos esse algo a mais em nossas vidas, essa vontade sem medo de seguir em frente, de aprender, de se superar e de ser feliz. E é esse discurso que vamos postar aqui para que possa ser visualizado, entendido e interiorizado por todos aqueles que acreditam que a vida tem um sentido e uma função, mas que, como diz Jobs em seu discurso, mesmo sem conseguir entender como os pontos hoje se conectam, devemos continuar lutando, pois somente mais para frente, olhando para o passado é que conseguiremos "unir os pontos" e entender as conexões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário